quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sale El Sol - Capítulo 3

Ela se afastou e eu finalmente pude relaxar.
Porém minha calma não durou muito.Aquele livro me intrigava,eu tinha necessidade de descobrir o que havia nele,então me aproximei do pedestal,em silêncio.
O medo de minha tia voltar era intenso.Cheguei até ele,passei levemente meus dedos pela capa.Os hieróglifos dourados emitiram uma forte luz.Fechei os olhos firmemente,e quando abri tudo havia voltado ao normal.
Abri o livro em uma página qualquer,e o ambiente foi totalmente iluminado por uma luz estranha.Os braseiros se apagaram como que automaticamente.
A sala estava cercada por hieróglifos em dourado,assim como na capa.Meus olhos passavam por eles e minha mente traduzia,como se eu sempre houvesse me comunicado assim.
Tudo era muito novo na minha mente, tem noção do quanto é estranho você de repente ter que ir morar com sua tia maluca ,descobrir uma biblioteca abandonada e logo começar a ler hieróglifos?
Maldições, história e uma nova ameaça, era sobre isso que dizia o livro.
A sala ficou gelada e eu me senti fraca.Fechei o livro com firmeza e olhei em volta.Os braseiros voltaram a se
acender e eu pude analisar com mais clareza o cômodo.
Ao contrário da biblioteca o lugar estava bem limpo. Não haviam janelas e o cômodo era um tanto amplo. Algumas colunas de mármore se erguiam nas extremidades do salão e uma mesa de madeira se encontrava mais além.Ela parecia ter sido colocada ali recentemente.Mais adiante uma estante com pergaminhos se erguia.
Lembrei do que Dani havia dito, ela mencionara um livro; talvez aquele fosse o tal "Livro das Eras".Eu parecia ter levado um choque.
Precisava contar tudo a minha irmã mas ela deveria estar roncando a uma hora dessas, tinha que tentar dormir também.
Me aproximei da passagem que automaticamente se abriu.
Segui em silencio máximo pelo corredor.
Quando finalmente cheguei até a minha cama suspirei aliviada. 
Fechei os olhos,tentando esquecer tudo que havia visto.Mas não,eu não conseguia...Seria aquilo apenas mais um dos sonhos malucos que costumo ter?
Não,eu sabia que tudo aquilo era real,mas não queria acreditar.
"Ah minha Demi,não se preocupe.Durma,amanhã é apenas mais outro dia,espere pelo sol para voltar a pensar",a voz de minha mãe ressoou em minha mente.Ah,mãe,como sinto sua falta.
Me lembro de ter visto um lampejo dourado, apenas pisquei rapidamente e peguei no sono como se fosse mágica.
Logo estava sonhando mais um dos meus estranhos sonhos.
Eu me via em um salão iluminado, ele era incrivelmente bonito, paredes de tons claros com pilares em tons de um amarelo que parecia brilhar, um tapete que percorria toda a sala e hieroglifos que voavam a minha volta.Era possível ver um trono desocupado inteiramente dourado como se esperasse por alguém. 
Olhei para cima, o teto se parecia com o céu, uma pintura perfeita; realmente impressionante.
Olhei para os lados e vi minha mãe.Ela tentava me alertar de algo mas não podia entender então...
Selena: Demi?-Abri os olhos lentamente e vi Selena à minha frente-Anda,levanta,temos escola,esqueceu?-Ela me apressou.
Minha irmã estava pronta, ela usava uma blusa de listras rosa forte e preto um tanto larga pra ela, com jeans e colares discretos prateados.
Me pus de pé preguiçosa e escolhi uma blusa cinza e cardigã preto com meus jeans básicos.
Descemos para tomar café-da-manhã e então me lembrei da noite passada.Um arrepio percorreu meu corpo,pensei em falar isto depois para a minha irmã.
Nos sentamos a mesa,hoje o clima estava tenso.Nossa tia nos olhou como se suspeitasse de algo.
Chegamos a escola e logo encontramos Miley, Nick e Justin.
Miley: Oi e...DEMETRIA VOCÊ DORMIU BEM ESSA NOITE?
Demi:Muito engraçado srta. Cyrus! - fui irônica.
Analisei os três com mais cuidado. Miley usava um casaco de lã meio "largado" com uma blusa branca e jeans.Reparei um colar meio estranho e bonito em seu pescoço.
Já o Justin parecia inquieto, sinceramente ele não parava de se mexer como se tivesse formigas nas calças.Usava camisa preta de um xadrez bem escuro com as mangas arregaçadas e um colete de couro com jeans comuns. Já Nick vestia uma camisa azul de xadrez azul claro com jeans surrados.
As aulas começaram e eu não conseguia me concentrar em absolutamente nada.Usei tempo vago pra reproduzir hieróglifos como os do livro em folha de papel.
O sinal do fim da aula soou então percebi algo um tanto obvio, Miley e Nick eram grandes amigos, quero dizer que eles tinha algo mais,ela sabia os segredos dele e com certeza já haviam passado por algo juntos.Brilhante conclusão Demetria, até retardados teriam percebido isso...
Me dirigi até a sala da próxima aula,e durante ela voltei a desenhar os hieróglifos.O professor,o tipo amigável e bem-humorado que parecia ter muito mais anos de idade do que realmente tinha,passou pela minha carteira e eu achei que iria levar uma bronca ou ouvir um longo sermão,mas não...
Ele apenas me olhou impressionado e sussurrou "É você...".
Se eu estivesse em meu humor normal,teria respondido bem sarcástica "Sim,sou eu",mas depois de tudo que eu havia visto ontem...ele parecia saber o mesmo.Decidi ficar quieta.
Ótimo,mais alguma coisa para me atormentar.


{...}


Estávamos na saída,eu estava encostada nas grades do grande portão branco com minha irmã ao lado.
Eu estava atormentada por aquele segredo,então decidi contar.
Respirei fundo,contei até três e quebrei o silêncio.
Demi: Bom...olha,vocês podem me chamar de louca e achar que estou tendo alucinações,mas não,é real,eu juro...-Percebi que eu estava falando muito rápido.Não,eu tinha que manter a calma.Voltei a falar,desta vez,devagar.-...Ontem a noite,fui até a biblioteca misteriosa da nossa casa e...digamos que encontrei algo parecido com uma passagem...e lá dentro havia um livro,capa vermelha,veludo,hieróglifos dourados....e quando eu o abri...os hieróglifos pareciam saltar das páginas.Era tudo tão estranho,eram histórias...falavam sobre maldições e,mais estranho ainda,uma nova ameaça.-Terminei de falar,esperando uma reação esquisita,gritos ou piadinhas.Mas não...
Miley: Acreditamos em você.Você está certa,isso é possível.Você não estava sonhando.-De algum modo Miley sabia que a parte do "acho que estou tendo alucinações" era mais para convencer a mim mesma que eu estava ficando louca do que a eles que eu falava a verdade.
Selena: Isso não parece real mas...Alguém pode me dizer algo sobre aquela casa?
Justin: Que eu saiba tem umas lendas sobre "A mansão da Summers Ln" - ele tentou parecer fantasmagórico- Falam sobre o Egito e sou coisas assombradas...
Nick: Demi, você por acaso conseguiu ler o que os hieróglifos diziam?
Demi: Sim, por que?
Nick: Como eu suspeitava...-Ele fez uma pausa - nenhum de nós é normal, sabemos bem o que é isso que vocês estão passando entendem?
Miley: Estamos ligados a magia egípcia.Isso é estranho mas o Egito está mais vivo do que nunca.O império caiu a anos mas os magos da Casa da Vida e os Deuses não deixaram de existir.
Selena: Mas como vocês sabem tanto e como assim não sou normais? - Ela parecia espantada.
Os três se entreolharam.
Nick: Nasci sobre o poder de uma maldição que foi lançada sobre a minha família.Meu antepassados eram egípcios e eu poderia ter morrido por conta da magia da tal maldição mas apesar de tudo aprendi a controla-la e usar a magia em meu favor. -Ele parecia esconder algo mas não toquei no assunto.
Miley: Minha vez não é? - Ela revirou os olhos. - O.k, vamos lá: Minha família tem descendencia egípcia e muitos antepassados foram magos.Com o tempo a magia não esteve presente na família mas voltou a florescer em mim. Não me pergunte como e nem porque aconteceu bem comigo.
Demi: Tudo isso parece muito interessante mas tem mais uma coisa sobre a qual preciso falar...
Selena: Vá em frente.
Tirei da minha bolsa a folha com hieróglifos, eu havia reproduzido um trecho que não pude compreender no livro em papel.
Demi: Aqui. - mostrei a eles minhas anotações.
Justin: Eu ãhn...posso ler isso. - Ele parecia fraco a cada palavra.
Selena: Então tente ler! - Ela deu o papel para ele.
Justin: Aqui diz que "Uma nova ameaça se aproxima,uma nova rainha se ergue na terra do Sol..." - Seus olhos tomaram um tom vermelho e ele parecia prestes a desabar. - Eu não sei o que significa e não consigo ler mais nada.
Selena: Como consegue ler isso?
Justin:Venho de uma linhagem de escribas o que me ajuda bastante.Eu já estive a beira da morte mas por gratidão a membros da família Hórus me deu sua benção.Assim pude de tornar um mago.
Miley: Isso tudo é bem confuso.
Selena: Por que me sinto idiota perto de vocês? Poderes, hieróglifos e magia eu não tenho nada de diferente.-Ela olhou para baixo.
Nick: Selly...posso te chamar assim?
Selena: Pelo menos metade das pessoas que conheço me chamam assim.
Nick: Então...Selly,se sua irmã encontrou isto...isto é...
Miley: Um sinal.
Demi: Do que?-Perguntei,curiosa.Eu estava interessada na conversa.
Justin: Err...de que vocês talvez também tenham poderes....-Eu sentia que ele escondia algo,algo muito importante.Mas decidi deixar para lá.


{...}


Até que o dia havia passado rápido.Decidimos ajudar o pessoal à arrumar a casa.Certo,isto é algo muito raro de acontecer,mas sigam minha lógica:
Arrumar as coisas >> Mexer nas coisas >> Descobrir novas coisas >> Saber mais sobre tudo aquilo que encontrei.
Infelizmente meu plano não deu certo...parecia que toda vez que encontrávamos algo suspeito nossa tia aparecia,como se ela estivesse nos vigiando.Aquilo estava se tornando muito estranho.
Enfim,quando dei por mim já estava na hora de dormir.Deitamos e eu simplesmente apaguei...


Estava de volta ao salão da noite anterior,tudo tão assustador...minhas mãos tremiam,eu não fazia ideia de por que ou como.
Minha irmã estava ao meu lado,eu me sentia totalmente acordada,como se eu estivesse realmente lá.Na nossa frente,pairava um homem curioso.
Sim,realmente pairava.Ele parecia feito de névoa,e estava sobre o ar,como se a gravidade não existisse.Os cabelos pretos estavam bem-cortados,ele tinha a pele morena e estava em uma roupa que parecia ser feita de linho preto.Os olhos misteriosos cintilavam em um tom castanho caramelado,bem próximo à cor de âmbar.Era bonito.
Ele nos encarava.Eu e minha irmã nos entre-olhamos.
Selena: Q-Quem é você?O-Onde estamos?
XxX: ...


Continua


Esse é o capítulo de hoje, esperamos que gostem.
Parece que vocês não tem "curtido" a fic então gostaríamos de saber no que pode melhorar.
Comentem, quem vocês acham que estava lá?
Por enquanto é só.


Peace,Love and Jesus.
xoxo.

By: Laah e Laura

2 comentários: