domingo, 3 de julho de 2011

Sale El Sol - Capítulo 1

Demi On.


Olhei pela janela;já era de madrugada e ao longe o sol já vinha nascendo.
De Quebec para Londres,tudo parecia cada vez mais estranho, são dois lugares muito diferentes mas eu teria que me acostumar com isso.
Ao meu lado Selena parecia inquieta, achei melhor não dizer nada afinal eu não estava muito melhor.
Talvez o mais estranho de tudo isso é que não iremos chegar em casa e ver nossos pais andando impacientemente pela sala falando ao telefone.Entenda, nossos pais nunca nos deram muita atenção, talvez não de propósito afinal deve ser realmente difícil dirigir uma rede de hotéis e conseguir tempo para se dedicar a nós.  Nesse momento nossa família está na Itália dirigindo uma construção que pode demorar no mínimo 2 anos para ser finalizada, por esse motivo estamos em Londres para morar com nossa tia Alexandra.
Eu nunca havia suspeitado da existência de nossa tia distante então seria ainda mais difícil de lidar com a situação.
O táxi parou na frente de uma mansão realmente enorme.
Eu e minha irmã saímos do carro levando nossas malas e logo o carro já havia partido pelas ruas frias da cidade.Analisei melhor o lugar onde a partir de agora iríamos morar.
Tia Alexandra já nos esperava do lado de fora da casa.Seus cabelos pretos estavam presos em um coque apertado e ela usava um sobretudo de cor azul-marinho.No geral sua aparência não era nada amigável.
Selena parecia segurar o riso por algum motivo desconhecido, é, minha irmã é meio esquisita as vezes mas não posso culpa-la, sou muito pior.
Nos dirigimos até a porta de entrada.Madeira de carvalho,deduzi.Muito comum,estávamos na Europa,e não mais no Canadá.A porta se abriu.
Demi: Ela não cumprimenta as pessoas?-Perguntei,sussurrando para minha irmã,que fez ainda mais esforço para não rir.
Selena: Não sei,talvez seja costume dos londrinos...ou dela.-Ela sussurrou de volta.
Tia Alexandra: Bom crianças,bem-vindas.Pedirei para Taylor mostrar o quarto de vocês.-O hall era gigante,peças de vidro e mármore por todos os lados,e uma estranha estátua...eu não saberia explicar,corpo de homem e cabeça de chacal,estava em um canto próximo à uma das escadas que levavam ao andar de cima.
Sim,haviam duas escadas,uma em cada extremidade da sala. Possuíam os degraus brancos um corrimão na cor preto.
Uma garota de mais ou menos 17 anos e cabelos louros veio ao nosso encontro, provavelmente Taylor.Ela usava um tipo de uniforme e seus cachos estavam presos em uma trança lateral.
Taylor (Swift) : Vamos,vou mostrar o quarto de vocês. - ela deu um sorriso a qual retribuímos.
Começamos então a subir a escadaria até chegarmos a um largo corredor bem iluminado, ele dava para inúmeros cômodos.
Taylor abriu de acordo com minhas contas a quarta porta a direita.
Nosso novo quarto era bem espaçoso e possuía janelas que iam do teto até o chão. Haviam duas camas,prateleiras que em breve estariam cheias com nossos livros e uma mesa em um dos cantos bem como um guarda-roupas bem grande.Tudo muito limpo mas nada parecido com nosso antigo quarto no Canadá.
Taylor (Swift) : Podem me chamar de Tay ok? Preciso dar um conselho valioso para vocês.
Selena : Que conselho? 
Taylor (Swift) : Não explorem muito a casa por enquanto, isso é o melhor a fazer.Peço também que tenham muito cuidado.
Demi: Mas qual é o problema? - Perguntei um tanto assustada.
Taylor (Swift) : Bem...-Pode-se ouvir um grito que vinha lá de baixo, era nossa tia chamando Tay.- Eu tenho que ir.
Com essas palavras ela saiu batendo a porta.
Selena : Isso é muito estranho... - Ela ergueu uma sobrancelha.- Mas eu não quero levar uma bronca além do mais o sotaque britânico dela me deixa nervosa.
Demi : Tem razão. - Eu ri.- Vou dormir um pouco, viagens me cansam.
Selena : Vou fazer o mesmo.
Demi : Copiona! - Mostrei a língua para Sel.
Selena : Vamos parar com isso Demetria! Não é nada bonito mostrar a língua pros outros. - Ela imitava Alexandra e eu ria sem parar.


{...} 


Acordei com leves batidas na porta, era Tay novamente que vinha nos chamar para o café.
Selena estava de pé a minha frente.Ela vestia jeans justo e um moletom verde bem largo.Os cabelos estavam soltos e ela parecia estar me esperando.
Selena : Finalmente hein dorminhoca?  
Demi : Bom dia pra você também irmãzinha linda do meu coração. 
Resolvi correr afinal eu não queria me atrasar logo para o café.
Escolhi minha t-shirt da minha banda de rock favorita,AC/DC,e jaqueta de couro.
Abrimos a porta,e Tay estava lá,ao lado de um garoto.Ele era alto,forte,musculoso.Os olhos castanhos,pele morena e cabelos pretos.
Tay: Bom dia,meninas!
Semi: Bom dia!
Tay: Aaah,esse é Taylor,Taylor essas são Demi...
Demi: Oi.
Tay: E Selena.
Selena: Olá.
Taylor: Prazer.-Ele pegou nossas mãos e as beijou.-Vamos tomar café?-Eu e Sel concordamos,e fomos atrás deles escada abaixo.
A mansão parecia infinita.Chegamos até a cozinha...era imensa.Não vou mentir,nossa casa em Quebec também era bem grande,mas tia Alexandra parecia precisar de muito mais espaço.
A sala de jantar era bem diferente;grande,a mesa de vidro e mármore.Quatro lustres de vidro se espalhavam pelos quatro cantos da sala.Porém  o lugar estava iluminada pela fraca luz solar que passava pela névoa que cercava a mansão.Havia chovido de madrugada.
A mesa continha 12 cadeiras,o que era estranho,pois pelo que eu saiba só havia nossa tia lá.
Nos sentamos.
Semi: Bom dia.
Tia Alexandra: Bom dia,crianças.Já conhecem nossos empregados,não?Esses são Danielle e Kevin.-Ela se referiu à mais um casal,usavam os "uniformes" e estavam sentados à mesa.Eles nos cumprimentaram.
Tay e Taylor se sentaram entre Danielle e Selena,que estava ao meu lado.
O cheiro de cookies fresquinhos rondavam o local,e as xícaras estavam cheias de chá.Haviam os mais variados tipos de alimentos ali e uma toalha branca cobria a mesa.
Começamos a comer,o silêncio era assustador.Tia Alexandra parecia sussurrar coisas entre um gole e outro de seu chá.


Logo acabamos de comer,e decidimos ir fazer algo,explorar a casa.Independente do que Taylor tenha dito ontem,vamos apenas dar uma olhadinha.Não vamos assaltar nenhuma jóia sagrada de um cofre de ouro daqui...--'
Então começamos a andar pela mansão.Primeiramente para a cozinha,até o jardim,que era bem diferente.Haviam vários pinheiros e carvalhos,além de gramíneas...mas a névoa deixava o lugar assustador.
Voltamos para dentro,fomos até uma salinha.Subimos ao andar de cima,não prestávamos muita atenção,queríamos apenas conhecer um pouco dos cômodos.
Ao lado de nosso quarto havia um pequeno banheiro.Aliás,isto se repetia em quase todos os quartos.
Fomos seguindo até o fim do corredor do andar de cima,interrompidas por uma porta.Abrimos ela,e havia apenas uma outra parte do corredor e outra porta, o que era meio estranho.
A porta era como a da frente da casa; haviam algumas colunas de mármore ou algo do gênero em alguns pontos do cômodo haviam ainda gravados no mármore desenhos que...eram estranhos...mas ao mesmo tempo comuns para mim.
Eu e Selena nos entreolhamos.
Selena: Parece uma biblioteca.-Prestei mais atenção.
Demi: É uma biblioteca.
Selena: Vamos dar uma olhada?
Demi: Tudo Bem - Nos aproximamos da porta, e então percebi que outra pessoa nos acompanhava, Selena também pareceu ter se dado conta disso.
Tia Alexandra: Crianças,não entrem na biblioteca.É extremamente proibido! - Ela disse secamente.
Demi: Mas por que?- Eu estava inquieta com aquela situação.
Tia Alexandra: ...


Continua...


Esperamos que gostem do capítulo, é o primeiro da Sale El Sol então ainda estamos em "marcha lenta" hahah. 
Seria bom saber o que estão achando da história e até mesmo no que podemos melhorar...
Gostaríamos também de pedir pelo menos 2 comentários por capítulo.
Por enquanto é só.
Peace, Love and Jesus!
Kisses


Por: Laura e Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário